Córneas artificiais podem salvar visão

Posted by
|

Embora não seja pouca a pesquisa no que diz respeito à  salvação da vista humana, o projecto CORNEA, fundado pela União Europeia, desenvolveu uma córnea artificial que se mostra promissora nos testes iniciais.

Alegadamente, cientistas do Fraunhofer Institute for Applied Polymer Research IAP em Potsdam e do Departamento de Oftalmologia do Hospital Univeritário de Regensburg, desenvolveram um objecto “que é baseado num polí­mero comercialmente disponí­vel, completamente impermeável e que não permite o desenvolvimento de células.”

Por outras palavras, o implante corneal, “liga-se firmemente com a parte natural da córnea, enquanto o centro mantém-se livre de células, e portanto, limpo.”

Aparentemente, testes iniciais, o implante foi colocado com sucesso em olhos de coelhos, e se a fase de testes seguinte ocorrer sem precalços, prevê-se o seu uso em humanos o mais tardar durante o próximo ano.

Add a comment

*

Sobre o Queratocone.org

Este site tem objectivo de ser informativo e um espaço de partilha. Este site é mantido por uma pessoa que na sua busca de informação sobre a doença, chegou à conclusão de que não havia informação em português para portugueses, assim criou, com o apoio hostingportugal.pt este site. O criador (Licí­nio Sousa) não é médico. O criador não pode ser responsabilizado por má interpretação da informação disponibilizada no site.

Ajude a divulgar o queratocone.org!

O queratocone é uma doença ainda desconhecida por muitos. Ajude a divulgá-la ao dar a conhecer este site.
Copyright © 2012 WakeUp.pt. Todos os direitos reservados.