Forums
| queratocone | keratocone :: Forums :: Experiências :: Transplante de córnea |
| Finalmente o Transplante | << Previous thread | Next thread >> | ||
|
Moderators: Licinio Sousa, Pedro
|
| Author | Post | ||
| Rafael |
| ||
![]() Registered Member #156 Posts: 4 | Não sei desde quando tenho queratocone, pois nunca realmente tratei do problema ate Agosto de 2007. Foi nessa altura que conheci o meu médico o Dr. Luís Torrão, que me diagnosticou queratacone. Nessa altura apenas tinha 30% de visão no olho direito e cerca de 50% no olho esquerdo. No olho esquerdo comecei a usar lentes de contacto e fiquei com a visão quase a 100%. No olho direito apesar de ter tentado lentes de contacto nunca me consegui adaptar. Segundo o médico só restava o transplante. Esperei até ao dia 28 de Outubro de 2009 para o dito transplante, e foi um dos dias mais estranhos da minha vida. De manhã bem cedo, dirijo-me ao hospital São João no Porto para uma consulta que pensava ser de rotina, e estranho o facto do meu médico não aparecer. Entretanto sou atendido por uma médica que me diz que iria ser operado nesse mesmo dia por volta das 20h. Estupefacção á parte, e depois de ligar para o trabalho e para a esposa, la passei o resto do dia no hospital. Por volta das 20h saí do quarto e pouco depois já na sala de operações comecei a sentir o efeito da anestesia... (bolas aquilo é mesmo forte). Lembro-me de estar a chegar ao quarto depois da operação e já ser meia-noite. Depois voltei a adormecer. Na manhã seguinte retiraram o penso e fui logo visto pelo médico que me operou que me garantiu que estava tudo a correr bem. Bem, apenas com poucas horas depois do transplante a diferença na visão é substancial, senti que via muito melhor. estive no hospital cerca de 3 dias, depois fui para casa. As duas primeiras semanas depois do transplante foram bastante complicadas, pois a sensibilidade à luz e muito grande, também não podia ver televisão nem fazer esforços. Gradualmente conseguimos retomar a nossa vida, mas é um processo lento. Eu só me senti á vontade para conduzir cerca de um mês depois da operação. Estive em casa um mês e meio, depois pude voltar ao trabalho, embora impedido de fazer esforços físicos. Está tudo a correr muito bem e agora aguardo pela altura em que vou começar a retirar os pontos, algo que não faço a mínima ideia de quando será. Peço desculpa por este longo texto e espero ajudar alguém que esteja próximo da operação. Se tiverem dúvidas por favor não hesitem em perguntar. | ||
| Back to top | | ||