Forums
| queratocone | keratocone :: Forums :: Dúvidas e questões :: Intacs |
| Intacts+cross-linking | << Previous thread | Next thread >> | ||
|
Moderators: Licinio Sousa, Pedro
|
| Author | Post | ||
| andreborges |
| ||
![]() Registered Member #241 Posts: 3 | Boa noite, tenho keratocone nos dois olhos desde os meus 23 anos e desde essa altura que sou seguido pelo Prof. Paulo Torres no Porto o qual sempre me foi corrigindo a visao com óculos. Tenho agora 32 anos e a visão do olho direito piorou bastante (está agora a 40%), o Prof. Paulo Torres disse-me que se agora na consulta de Janeiro estiver pior, tenho de por os aneis. Fui hoje ao Prof. Murta em Coimbra que me disse que de facto o melhor é avançar o mais rápido para os aneis e passados 4 meses possivelmente fazer o cross-linking para estabilizar a córnea. Perguntei se podia fazer a cirurgia no hospital público, ele disse que tinha de ser encaminhado através do médico de família, mas o inconveniente é que no hospital público a cirurgia de anel é feita toda manualmente enquanto que na clínica existe uma máquina laser que faz a cirurgia com uma precisão muito maior. E também no caso do cross-linking não existe máquina no público. Os preços no centro cirúrgico de coimbra onde está o Prof. Murta são aproximadamente os seguintes: 2300€\olho- para colocação de aneis 1150€\olho- para cross-linking Alguém sabe mais informações de preços e se fizeram a operação com a máquina laser ou totalmente manual?? Andre | ||
| Back to top | | ||
| Rodrigo76 |
| ||
![]() Registered Member #251 Posts: 2 | Andre, fiz essas duas operações com o Prof. Murta, na clinica privada (cross em 07/09 e intac há duas semanas). O anel foi a laser, tudo muito simples, não há nenhum ponto a remover, algum desconforto só nos primeiros dois ou 3 dias. Recuperei, com correcção de óculos, de 20/60 para 20/25 no olho esquerdo (o que foi além da expectativa inicial). Consulta o seguro primeiro. O meu cobriu o cross-linking, mas não o anel (completamente ao contrário da minha expectactiva inicial). [ Edited Fri Mar 19 2010, 12:20AM ] | ||
| Back to top | | ||
| andreborges |
| ||
![]() Registered Member #241 Posts: 3 | Boas, foram-me colocados intacts no passado sábado 5 de Junho pela mão do Prof. Paulo Torres (cirurgia rápida - 20 minutos). A cirurgia não foi a laser, talvez por isso desenvolvi uma úlcera o que me causou imensas dores nas 48horas seguintes à operação. Na segunda-feira fui ao consultório onde o Prof. Paulo Torres me receitou uma pomada(antibiótico) para além das gotas que já estava a pôr. Melhorei lentamente, mas ainda não estou recuperado (o olho ainda está muito sensível e não consigo mantê-lo aberto normalmente). Noto também a visão turva mesmo quando não tenho pomada no olho. Tenho consulta no próximo dia 21 e depois faço aqui uma actualização. Sinceramente pensei que fosse mais simples a recuperação mas pelos vistos tive azar com a ulcera\infecção desenvolvida logo após a cirurgia. Um abraço André Andre | ||
| Back to top | | ||
| andreborges |
| ||
![]() Registered Member #241 Posts: 3 | Bom dia, fui à consulta de dia 21 e o médico disse-me que o ponto estava a soltar-se e tirou-mo. Continuo com muita sensibilidade à luz e a visão turva no olho em que estão os aneis. O médico mandou-me lá ir em Setembro pra me receitar novas lentes para os óculos. Ele disse-me que a visão turva pode durar aproximadamente 3 meses (que é o tempo estimado da adaptação aos aneis). Uma coisa é certa, para já, estou pior com os aneis do que estava sem eles. Andre | ||
| Back to top | | ||