Forums
| queratocone | keratocone :: Forums :: Dúvidas e questões :: Transplante de córnea |
| Tempo de espera e preco | << Previous thread | Next thread >> | ||
|
Moderators: Licinio Sousa, Pedro
|
| Author | Post | ||
| Jose |
| ||
![]() Registered Member #190 Posts: 3 | Alguem sabe qual o tempo de espera em media,apos inscricao ate realizar o trnsplante?Qual o preço,se realizar numa clinica privada,dado que tenho seguro de saude.Zona Lisboa | ||
| Back to top | | ||
| Vicente |
| ||
![]() Registered Member #150 Posts: 0 | Olá, o tempo de espera creio que é relativo, depende de cada caso mas acho que em média é cerca de 2 anos. Quanto ao preço sei que em coimbra custa pouco menos de 7mil€ por olho. Mas lembre-se que o grande problema dos transplantes é a falta de córneas e isto é válido para o privado e para o publico. cumprimentos | ||
| Back to top | | ||
| Jose |
| ||
![]() Registered Member #190 Posts: 3 | Obrigado pela informação Vicente. 2 anos e muito tempo já não suporto as lentes | ||
| Back to top | | ||
| Amadeu |
| ||
![]() Registered Member #103 Posts: 0 | Vicente, Que me conste não podem ser feitos transplantes na privada, isto é não é possivel "comprar" córneas, portanto pergunto-lhe de onde vem o número 7mil€? Aconselho o José a inscreve-se o mais rápido possível num hospital público aí em Lisboa (eu recomendo os Capuchos onde fui operado e muito bem tratado), pois se o seu caso é urgente os prazos podem ser mais curtos. Não deixe de tentar. Amadeu. | ||
| Back to top | | ||
| Vicente |
| ||
![]() Registered Member #150 Posts: 0 | Amadeu, Sim, em relação à origem, à forma como é obtido o orgão não faço ideia nem questionei isso. Apenas por curiosidade perguntei na clínica qual o preço e foi o q me responderam. Mais que isso não sei dizer... Cumprimentos | ||
| Back to top | | ||
| Marie |
| ||
![]() Registered Member #161 Posts: 0 | NO« CENTRO CIRÚRGICO DE COIMBRA » ESPADANEIRA 304-135 COIMBRA .FAZEM TRANSPLANTE DE CÓRNEA POR 6000 EUROS. AS CÓRNEAS VEM DOS ESTADOS UNIDOS.O MEDICO QUE OPERA É O PROFESSOR JOAQUIM MURTA . QUANDO AO TEMPO DE ESPERA NO PUBLICO, MEU FILHO FOI OPERADO NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE COIMBRA EM ABRIL DESTE ANO. ENTRE A CONSULTA DE CÓRNEA E A OPERAÇÃO, DEMOROU 3 MESES. | ||
| Back to top | | ||
| Rafael |
| ||
![]() Registered Member #156 Posts: 4 | Olá Pela minha experiência, sei que é possível aos hospitais privados realizarem transplantes de córnea. Podem fazê-lo desde que o órgão venha de outro país. Em Portugal não existe nenhum protocolo que permita que os hospitais privados façam recolha de órgãos e o respectivo transplante. Pediam-me cera de 6000 euros. Antes de ser acompanhado no hospital de São João no Porto, estive numa clínica privada onde me explicaram tudo isto. O tempo de espera varia consonante a gravidade do caso, embora possa ir até dois anos. Em relação ao preço apenas se tem de pagar a taxa moderadora. Eu paguei cerca de 15 euros. Abraços | ||
| Back to top | | ||