Forums
| queratocone | keratocone :: Forums :: Informações :: Informações relativas ao site |
| Dúvidas | << Previous thread | Next thread >> | ||
|
Moderators: Licinio Sousa, Pedro
|
| Author | Post | ||
| Curiosa |
| ||
![]() Registered Member #168 Posts: 0 | Olá a todos.Eu chamo-me Juliana e não tenho queratocone no entanto tenho uma pessoa muito próxima que descobriu recentemente que tem esta doença. Eu gostaria muito de o ajudar por isso gostaria que me tirassem algumas dúvidas. É verdade que o facto de se ser fumador agrava a doença? É verdade que o doente pode vir a ficar cego? Que comportamentos em termos de cuidados médicos, tratamentos, habitos alimentares se pode ter para retardar a doença? Obrigada | ||
| Back to top | | ||
| twolf |
| ||
![]() Registered Member #159 Posts: 0 | Eu não sou "expert" na matéria, mas nunca ouvi dizer que o tabaco piore a situação.... Em última caso tem de fazer um transplante de córnea, cego só ficaria se o transplante corresse muito, muito mal, e mesmo nesse caso poderia repetir a operação. Penso que apenas o tratamento com as lentes retarda a doença, de resto pode ser que o crosslinking ajude, mas isso ainda não é 100% concordado por todos os médicos. [ Edited Tue Oct 14 2008, 12:25PM ] http://twolf.sytes.net | ||
| Back to top | | ||