Forums
| queratocone | keratocone :: Forums :: Experiências :: Lentes de contacto |
| como foi a tua adaptação das lentes?? | << Previous thread | Next thread >> | ||
|
Moderators: Licinio Sousa, Pedro
|
| Author | Post | ||
| Rui Cruz |
| ||
![]() Registered Member #82 Posts: 0 | meus amigos, desde já aproveito para dar os Parabén por este site. tenho queratocone nos dois olhos no esquerdo está melhor que o Direito, no esquerdo tenho uma visão +-65% e no direito 10%, já fui a vários oftomologistas e sempre me receitaram lentes de contacto (pelo que parece bem), o que se passa é o seguinte não consigo adaptar-me tenho muitas dores (sensação de ter areias nos olhos), quero perguntar se nos vossos casos também foi dificil adaptação? Obrigado e abraço | ||
| Back to top | | ||
| Licinio Sousa |
| ||
![]() ![]() ![]() Registered Member #1 Posts: 4 | Boas Rui! A adaptação às lentes não é linear, mas regra geral não é fácil, afinal o nosso corpo está programado para rejeitar objectos estranhos, não obstante, o que parece estar acontecer contigo sugere olho seco. Já experimentaste lágrima artificial? | ||
| Back to top | | ||
| Rui Cruz |
| ||
![]() Registered Member #82 Posts: 0 | Boas Licínio, sim, tenho posto lagrima artificial, mesmo assim continuo com a sensação de ter várias "areias", faz-me muita confusão,durante o periodo que estou a trabalhar não consigo usar as lentes, tenho tentado adaptação após o periodo de trabalho o que dificulta ainda mais, visto já ter a vista cansada.ao principio mudei algumas vezes de medico pensando que eram eles que não estavam acertar no tipo de lentes (sempre que mudei, comprei lentes novas).o que me faz confusão é o processo de adaptação no meu caso ser demorada, pensava que durava 8/10 dias e o nosso corpo adaptava-se é um "corpo estranho". mas estive a ler vários comentários neste forum e parece que não bem assim. vou continuar adaptação e espero que o meu corpo se habitue rapido. Obrigado, Rui Cruz [ Edited Tue Jan 22 2008, 12:02PM ] | ||
| Back to top | | ||
| Mota |
| ||
![]() Registered Member #118 Posts: 0 | é preciso sermos mais teimosos q as lentes!!! tou a usar à 1 semana, os 2 primeiros dias foram bastante dificeis. Muitas dores devido a ter os olhos secos e n estar nada habituado. Hoje a caminho do trabalho tive q voltar para tras pq tinha uma dor intensa na vista esq. qd pestanejava ou olhava para o lado, pensei para mim "n posso ficar o dia todo assim", em casa qd tirei a lente tinha la qq coisa pressa, limpei e prontos q sensação de alivio! Agora dou por mim a verificar às vezes se as tenho pq deixo mm de as sentir por vezes. So tenho uma duvido qt às lentes, ja deixei a pergunta no meu primeiro topico. É normal em determinados angulos a imagem distorcer um pouco? | ||
| Back to top | | ||
| Rui Loureiro |
| ||
![]() Registered Member #239 Posts: 3 | Boas, Por sinal também só vejo 10% do olho direito e 60% do esquerdo, já usei lentes de contacto rigidas, mas só as aguentei cerca de 2 anos eram dores horriveis e voltei aos óculos, masd com os óculos a visão não é tão nitida, assim passado cerca de ano e meio voltei ao médico para assim tentar de novo lentes, e fui-me receitado mas lentes Softperm que são rigidas no centro e moles nas bórdas, uma coisa é certa estou-me a dár super bem, não tenho dores, e aguentão-se bem. Abraço Companheiros não vale desanimar!! Ok! | ||
| Back to top | | ||
| Camoes |
| ||
![]() Registered Member #245 Posts: 2 | Boas ;D Quando fui eu, tive exprimentar mais que uma lente, não recordo bem, penso que exprimentei pelo menos umas 5 lentes de encontrar a "minha". E durante a fase de experiencias também eram dores constantes, Penso que deves exprimentar outro tipo de lente... Mota, penso que seja normal(penso eu), mas se preferires eu falo com um amigo que trabalha no ramo da oftalmologia e explico-te melhor | ||
| Back to top | | ||
| Rafael |
| ||
![]() Registered Member #156 Posts: 4 | Olá. Já uso lentes à cerca de dois anos. Experimentei 7 tentes de contacto diferentes durante quase um dia inteiro até encontrar uma que fosse minimanente confortável. A adaptação não foi fácil, foi lenta e demorou cerca de um mês até me sentir confortável, Apesar de tudo vale muito a pena, pois a melhoria é substancial. Abraços | ||
| Back to top | | ||
| filimper |
| ||
![]() Registered Member #246 Posts: 2 | Boas Rui Também tenho queratocone nois dois olhos, já estagnado segundo o meu médico. Comecei a usar lentes RPG a partir de Fevereiro de 2009 mas não me consegui adaptar. Em agosto de 2009 comecei a usar as softpherm, que na realidade são mais confortáveis, mas eu nunca deixo de as sentir, aquela sensação de ardor está lá sempre, mesmo com lágrimas. Falei com o meu médico desta situação em Janeiro de 2010 e ele disse-me que estas lentes são as que melhor se adaptam á minha córnea, e que eu tenho que fazer esse esforço para viver com elas porque não tenho outra alternativa. Continuo a usar as lentes já que não consigo exercer a minha profissão sem elas, no entanto logo que posso tiro-as fora. Estou a colocar gotas todos os dias ao fim do dia ( Voltaren Colirio Unidoses) por csusa do vermelhidão nos olhos. A adaptação para mim não tem sido nada fácil. | ||
| Back to top | | ||
| mlilianav |
| ||
![]() Registered Member #257 Posts: 3 | Olá! Antes de mais, gostaria de dar os parabéns por este site. Também tenho queratocone nos dois olhos, diagnosticado desde os 18 anos (há quase 12 anos). O tratamento efectauado numa primeira fase passou pelo uso de óculos. Mais tarde, há cerca de há 8 anos atrás, comecei a usar as softpherm. Efectivamente, não foi uma opção muito vantajosa, pois acabei por ficar com neovascularização, que não ajudará nada em caso de necessidade de transplante. Atenção a todos os seus utilizadores! A sensação de conforto provocada devido à existência de uma parte gelatinosa na sua composição pooderá mascarar sinais e sintomas menos pouco recomendáveis! Até que, felizmente, mudei de médico...passei a utilizar as Rose K e, mais recentemente, consegui adaptar uma KRC no olho esquerdo (que tem menor grau). A adaptação é muito difícil. Fui a vários optometristas, a diferentes médicos em Portugal e em Espanha...muitos dias a fazer testes...Diferentes opiniões - indicação para anéis, para transplante, para lentes e, mais recentemente, para aplicação de roboflavina na região estromal. Acho que no processo de adaptação a este tipo de lentes de contacto (RGP) a principal característica que devemos ter é a persistência. No início sentia fotofobia intensa, dor e desconforto quase intolerável. Agora tudo isso é mais ténue (excepto quando abuso no tempo de utilização). Porque são corpos estranhos que colocamos nos nossos olhos durante muitas horas seguidas! Acredito que quanto mais conseguirmos evitar tratamentos invasivos, melhor! | ||
| Back to top | | ||